quinta-feira, 16 de julho de 2009

As palavras que ficaram

Doloroso é o momento da partida, doloroso é querermos dizer mais uma vez, pela última vez, o que outrora foi dito.
Era assim que eu pensava até a bem pouco tempo, a verdade e que a partida de alguém e sempre algo doloroso e difícil de entender, mas não será mais doloroso estarmos sempre a pensar, no porque de as coisas terem acontecido como aconteceram?Não será mais doloroso pensarmos que podiamos ter feito outras coisas, honrado de outra maneira, mas...se as coisas tomaram este rumo, então era porque este era o rumo certo.
Há coisas que jamais poderei entender, e sei que por mais que tente nunca conseguirei, não está ao meu alcance entender coisas que ninguém entende.
Tenho saudades, tenho saudades dos momentos que passamos juntos, saudades do que vivemos. Recordo-me vivamente das coisas que vivemos, recordo-me de cada momento, de cada beijo, de cada abraço, de cada olhar, da forma de como de davas a mão, parece que ainda hoje sinto a tua mão tocar na minha, parece que ainda hoje tenho o teu cheiro no meu cabelo e corpo desde a ultima vez que estivemos juntos...mas não passam de ilusões, de sensações que agora já não posso voltar a sentir, porque fisicamente é impossível, mas acredita, todos os dias te beijo, todos os dias te sinto perto de mim, é como se não tivesses deixado este mundo.
Está a ser dificil exprimir todas estas sensações, todos estes medos, todas as incertezas, sinto que por mais que fale, que por mais que escreva nunca vai chegar...haverá sempre algo mais a dizer, e esse algo nunca chegará.
Por mais que tente mostrar que estou bem, e que estou a ultrapassar tudo isto com coragem, não estou! Completamente longe disso! Cada pormenor me faz lembrar qualquer coisa que tenhamos passado juntos, ou até mesmos alguns cheiros, por vezes e como se sentisse o teu perfume, a tua voz a chamar-me e quando olho, não estás lá, e eu sei que não voltaras a estar.
Como ultrapassamos a morte de alguém tão amado? De alguém que sabíamos que estaria para sempre do nosso lado? Como?
Sinto-me cada vez mais só, apesar de estar sempre perto dos meus amigos, e de estes me fazerem bem, a verdade e que ninguém é substituivel e não e isso que está a ser questionado, mas FALTAS LA TU! Falta a tua piada, falta o teu riso, falta o teu apocanço, falta o teu sentido de humor, falta os nossos atrofios, a falta de ouvir um AMO-TE, a falta de um verdadeiro abraço!
Melhor do que ninguém tu conhecias-me, sabias como lidar comigo da melhor forma, sabias como e quando falar comigo quando não estava bem, sabias quando estava realmente feliz e quando eu fingia uma felicidade, dizias que dava cana da maneira como sorria e de como olhava.
Ainda hoje me pergunto como é que podias conhecer-me tão bem! Eras e continuas a ser o meu melhor amigo, a pessoa que mais amo neste mundo, a pessoa que eu recordo com o maior dos carinhos e a pessoa que eu jamais esquecerei, porque alguém como tu jamais poderá ser esquecido.
Apareceste na minha vida do nada, quebraste barreiras que eu tinha imposto, fizeste-me ser quem eu realmente era, nunca me deixaste desistir e fizeste-me acreditar em mim, em nós! Foste tu que me mostraste e fizeste sentir o que era a verdadeira amizade, o verdadeiro amor, foste tu que sempre estiveste lá, que me apoiaste quando algo corria mal, foste o meu pilar sempre que precisei. Talvez serão poucos aqueles que sabem o que é isto que estou a sentir, e acreditem que dói demasiado perder assim alguém de um momento para o outro, sem dizermos tudo o que queriamos.
Ainda e tudo muito recente para dizer que as saudades são imensas, mas mesmo quando estavamos umas horas sem falar era como se não falasse contigo durante meses ou ate mesmo anos. Hoje ainda espero receber uma mensagem tua, mas não recebo e é aqui que faço com que a ilusão de que um dia voltarás se apaga e tento aceitar o que aconteceu, é aqui que fecho os olhos e lembro mais uma vez o teu rosto, é aqui que me caí mais uma lágrima no meio de tantas outras uma mais não fará diferença, mas faz, porque não me importo que tenha de chorar sempre que me lembre de ti! Não me importo de rir sozinha quando penso em ti, não me importo de cantar para ti mesmo que não estejas ali, simplesmente não me importo mais com o que os outros pensam! Esses deixaram de ter qualquer valor quando fingem que estão preocupados e falam de quem não conhecem!Porque por ti qualquer coisa valerá sempre a pena.
Hoje o sentimento ainda é tão presente, mas ao mesmo tempo sei que tenho de seguir em frente, enfrentar mais uma vez as minhas dificuldades, mas desta vez vai ser mais difícil, não vais estar ali, não me vais dar a mão quando cair, não vais. E é assim que mais uma lágrima percorre o contorno do meu rosto. Mais uma vez as memórias voltam, mais uma vez rio e penso: “ Fomos tanto!”, e para mim seremos sempre.
Penso que esta é sem dúvida a melhor forma de mostrar-te o quanto significas para mim.

3 comentários: